Deco se recusa a entrar no fim contra Libertad e não descarta deixar o Flu
Quarenta minutos do segundo tempo. Samudio acerta uma pancada de canhota no canto de Berna, faz o segundo gol do Libertad e praticamente decreta a eliminação do Fluminense da Libertadores, em partida realizada na noite de quarta, em Assunção, no Paraguai. Com pouco tempo para reverter a situação, Enderson Moreira olha para o banco. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quarenta minutos do segundo tempo. Samudio acerta uma pancada de canhota no canto de Berna, faz o segundo gol do Libertad e praticamente decreta a eliminação do Fluminense da Libertadores, em partida realizada na noite de quarta, em Assunção, no Paraguai. Com pouco tempo para reverter a situação, Enderson Moreira olha para o banco. A solução tem que ser imediata, e o escolhido é o jogador mais experiente: Deco. Quem entrou em campo, porém, foi Rodriguinho, aos 43. O motivo? O luso-brasileiro se recusou a substituir Diguinho com a partida tão próxima do fim.
Como se não bastasse a goleada por 3 a 0 diante dos paraguaios, que decretou o fim do sonho na competição continental, o Fluminense retornou ao Brasil com 17 dias para treinar, mas, principalmente, resolver uma série de problemas internos. Alguns deles envolvendo o camisa 20. Contratado a peso de ouro e com currículo mais vitorioso do elenco, Deco não escondeu a insatisfação por não ter sido utilizado por mais tempo diante dos paraguaios. E este é só mais um dos motivos pelo semblante sério do apoiador durante a maior parte da viagem ao Paraguai.
Assolado por uma série de lesões que têm prejudicado sua passagem nas Laranjeiras, o luso-brasileiro engrossa a lista dos que discordam da maneira com que as coisas são conduzidas nos bastidores do clube. A principal insatisfação está na forma com que Fred exerce sua liderança e participa diretamente de decisões no departamento de futebol. Se em 2010 a relação entre os dois jogadores do elenco já era sem muita intimidade, atualmente ela inexiste. Eles sequer se cumprimentam.
O desconforto, inclusive, faz com que Deco se mostre mais retraído em situações como concentração e viagens, quando grande parte do grupo demonstra descontração. Nesta quinta, por exemplo, o jogador deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quase sem ser notado. À paisana, após trocar o uniforme da delegação ainda no avião, com a autorização da diretoria, ele seguiu para ver a família e se despediu apenas dos jogadores que cruzaram seu caminho no setor de desembarque.
Amigo de Belletti e Emerson, o luso-brasileiro não gostou nem um pouco também da rescisão contratual da dupla, apesar de optar por não expor sua opinião, mantendo-se nos limites de seu papel como jogador. Deco está no limite. Mas ainda vai se dar uma última oportunidade de brilhar nas Laranjeiras.
Recuperado de mais um problema na coxa, o camisa 20 revelou para amigos que não medirá esforços para voltar a jogar em alto nível. Entretanto, caso isso não aconteça em um período breve, já tem um “acordo de cavalheiros” com o presidente do patrocinador, Celso Barros, para que rescinda o contrato que vai até meado de 2012 sem ônus para nenhuma das partes.
No Fluminense desde agosto de 2010, Deco entrou em campo 23 vezes e marcou dois gols. Com ele em campo, o Tricolor tem 12 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Deco diz que não foi chamado para entrar em campo
Através de sua assessoria de imprensa, Deco disse que em nenhum momento se recusou a entrar em campo. Ainda segundo o meia, ele sequer foi chamado pelo técnico.
– Em nenhum momento me chamou para entrar no jogo. Fiquei à disposição para a partida e poderia jogar o tempo que o técnico julgasse necessário. Como inclusive já aconteceu em outras partidas. Não aceito ser usado como justificativa para uma derrota.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.