Geral

Decisão do campeonato de montaria em touros se aproxima e acirra a disputa

Campo Grande recebe desde quinta-feira passada (20) os melhores competidores do maior campeonato de montaria em touros do país, o Brahma Super Bull PBR (BSBPBR). Já na primeira noite, os atletas mostraram que não estão para brincadeira, a poucas etapas da grande final do BSBPBR, todos querem pontuar para não perder a chance de conquistar […]

Arquivo Publicado em 23/10/2011, às 19h22

None

Campo Grande recebe desde quinta-feira passada (20) os melhores competidores do maior campeonato de montaria em touros do país, o Brahma Super Bull PBR (BSBPBR). Já na primeira noite, os atletas mostraram que não estão para brincadeira, a poucas etapas da grande final do BSBPBR, todos querem pontuar para não perder a chance de conquistar o prêmio inédito de R$ 1 milhão.

Na primeira noite do campeonato, o índice de parada em Campo Grande foi de 50%. O grande destaque da etapa foi para o líder do campeonato nacional Eduardo Aparecido que ao montar o touro Tangará da Cia Paulo Emílio obteve a maior nota da noite 88 pontos.


A segunda melhor nota foi conquistada pelo sul mato-grossense Luís Carlos Ferreira que a bordo do touro Talento da Cia Junior Zamperlini obteve 87,50 pontos.


A terceira posição ficou com o cearense Robson Aragão, que desafiou o touro Mala Pronta da Gold Company, do tropeiro Flávio Junqueira, que marcou 87 pontos.


O segundo round da etapa teve um índice de parada de mais de 50%, o que garantiu o show na arena com grandes montarias.

O sul mato-grossense de Paranaíba, Luís Carlos Ferreira, foi o grande destaque. Após uma belíssima montaria Luisinho, como é conhecido, fez chover papel picado na arena ao obter 90 pontos, a maior nota da etapa até agora, ao montar o touro Trombadinha da Cia Junior Zamperlini.

A segunda melhor nota foi conquistada pelo Rookie Of The Year 2008, Marco Antônio Eguchi, que obteve 87,50 pontos a bordo do touro Caribe da Cia Paulo Emílio.


Quem também se destacou na noite foi o vice líder do campeonato, Edevaldo Ferreira, que obteve 87,00 pontos ao desafiar o touro Gamister da Cia Paulo Emílio.

Quem lidera a etapa é o competidor Luís Carlos Ferreira com 177,50 pontos; na 2ª posição está Enéas Barbosa com 171,75 pontos; na 3ª posição está o prata da casa Valdir Domingos com 170,50 pontos. Em 4° lugar está Thiago Renato Paguioto com 169,25 pontos e em 5° está 164,75 pontos.


O evento termina neste domingo (23) com o nome do grande campeão.

Jornal Midiamax