“De fato, eu sou um sul-mato-grossense”, diz sócio-diretor do Midiamax, homenageado na AL

Carlos Eduardo Naegele (centro) foi homenageado na noite desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa com o título de cidadão sul-mato-grossense.
| 07/12/2011
- 02:10
“De fato, eu sou um sul-mato-grossense”, diz sócio-diretor do Midiamax, homenageado na AL

Carlos Eduardo Naegele (centro) foi homenageado na noite desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa com o título de cidadão sul-mato-grossense.

O sócio-diretor do jornal Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele, foi homenageado na noite desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele foi agraciado com o título de cidadão sul-mato-grossense, indicação feita pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

“De fato, eu sou um sul-mato-grossense. Adoro morar aqui”, disse o empresário, nascido em Londrina (PR), mas radicado em Mato Grosso do Sul desde a década de 90.

Produtor rural, Naegele começou suas atividades empresariais em 1993. Em 2002, lançou o jornal eletrônico Midiamaxnews, que está presente hoje em todos os municípios sul-mato-grossenses e recebe mensalmente cerca de 20 milhões de acessos.

“Passei os últimos dois ou três dias pensando sobre a importância desse título. Sem notar, fui me distanciando de São Paulo e fixei-me aqui”, observa.

Em seu discurso, o empresário disse que carregará a homenagem pelo resto da vida, e dividiu o prêmio com sua família, amigos, funcionários e os milhares de leitores que acessam diariamente o jornal.

“Esse título aumentou nossa responsabilidade com a sociedade. É uma recompensa e um reconhecimento, e isso não tem preço”, afirmou.

Emocionada, a mãe de Naegele, Zilda Belineti Naegele, disse que o título é o reconhecimento de todo o trabalho e das dificuldades que o filho passou em Mato Grosso do Sul.

Maria Antonia Rondon de Oliveira  Naegele, filha do homenageado, destacou que toda a família está feliz com o título outorgado ao seu pai. “Estamos todos emocionados. É o reconhecimento pelo trabalho dele e ele merece, porque trabalha muito e contribui com o estado”.

Para o deputado Rinaldo, a escolha de Naegele para a homenagem leva em consideração “sua vida ilibada e a parcela de contribuição para o desenvolvimento do Estado”.

Além da atuação no setor da imprensa, Carlos Eduardo é produtor rural, na criação de gado nelore, na fazenda Marambaia, em Bonito, desde 1993. Há seis anos deu início ao trabalho de melhoramento genético. É promotor, desde 2006, do Leilão Campo Grande Embryo, que já faz parte do calendário oficial da raça nelore brasileira.

Além dele, foram homenageados na sessão desta noite o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel; o empresário jardinense Antônio Aranha; a delegada Regina Marta Rodrigues de Brito Mota; e o professor Cláudio César da Silva.

Congratulações

Como resultado de todo esse trabalho, Naegele é reconhecido pela sociedade sul-mato-grossense com inúmeras condecorações. Entre elas:

– Título de Benfeitor da Cidade de Campo Grande, concedido pela Câmara Municipal no ano de 2008

– Insígnia do Mérito Policial Militar, comenda mais elevada da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, concedida pelo Governador do Estado, André Puccinelli, no ano de 2007

– Medalha do Mérito do Bi-Centenário do Nascimento de Duque de Caixas, concedida pelo Exército Brasileiro, no ano de 2003

– Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, honraria recebida em 2009 pelo Comando Militar do Oeste

– Título de Cidadão Cantagalense–RJ

– Título de Cidadão Pedrogomense–MS

– Colaborador na Defesa do Pantanal e do Cerrado, honraria concedida pelo Comando Militar do Oeste

– Benemérito na Ampliação do Acervo Cultural da Biblioteca Pública Municipal da cidade de Pedro Gomes

– Medalha do Mérito dos 30 Anos da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

– Amigo da Cultura, da cidade de Campo Grande, título concedido pelo prefeito Nelson Trad Filho no ano de 2005

– Prêmio de Incentivo ao Esporte Escolar, concedido, em 2009, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

– Moções de Congratulações Legislativas da Asssembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Câmaras Municipais de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Bonito

– É colaborador ativo das ações do Asilo São João Bosco, Paróquia Santo Antônio e da Arquidiocese de Campo Grande

– É colaborador ativo de Campanhas de Doações de Órgãos do Ministério da Saúde

– É colaborador ativo das ações do Hospital do Câncer e da AACC-MS

– É patrocinador ativo de atividades culturais, literárias e artísticas em Mato Grosso do Sul

(material editado às 21h54 para acréscimo de informações)

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias