Curtume do JBS demite 300 empregados na Capital

A indústria de curtume JBS, com sede no Núcleo Industrial de Campo Grande, demitiu hoje 300 empregados. As rescisões contratuais já foram efetuadas sem que a empresa justificasse ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados de Campo Grande – Sticcg, informa Vilson Gimenes Gregório, presidente da entidade sindical. “Ao nosso ver essa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A indústria de curtume JBS, com sede no Núcleo Industrial de Campo Grande, demitiu hoje 300 empregados. As rescisões contratuais já foram efetuadas sem que a empresa justificasse ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados de Campo Grande – Sticcg, informa Vilson Gimenes Gregório, presidente da entidade sindical.

“Ao nosso ver essa atitude é mais uma estratégia do JBS de ganhar muito com a exploração bovina em Mato Grosso do Sul, sem no entanto se preocupar com o social, com o emprego e as famílias desses trabalhadores”, comentou o sindicalista que preside também a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de MS – FTIAA/MS.

Gimenes Gregório informou que o curtume é a mesma que pertencia ao grupo BMZ, que vendeu para o JBS. “Lamentamos muito a demissão desses companheiros trabalhadores. Esperamos que nossas autoridades constituídas, principalmente o governo do Estado que dá consideráveis incentivos fiscais para essas indústrias. Só que, na hora de dar a contrapartida social, elas pulam fora, mudam as atividades”, criticou Vilson Gimenes.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)