Higiene e limpeza, boas práticas na fabricação, normas de segurança no trabalho, alimentação saudável (alimentos, nutrientes, grupos), planejamento de refeições e conservação dos alimentos. Estes serão alguns dos temas abordados no curso de Planejamento de Cardápios com Aproveitamento de Alimentos que acontece hoje (29) e amanhã (30) na Comunidade Sagrada Família em Campo Grande.

O curso que tem como objetivo ensinar aos participantes o preparo de receitas com aproveitamento integral dos alimentos será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande e dispõe de 15 vagas para homens e mulheres maiores de 18 anos.

Com carga horária total de 16 horas, a capacitaçãotambém apresentará técnicas de higienização de hortaliças e frutas, potabilidade da água e medidas caseiras. O mobilizador conta que as pessoas da comunidade se interessaram muito pelo curso.

“Com certeza fecharemos a turma e será muito proveitoso”, acrescenta.Sobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

O Senar está presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, atuando em parceria com os 68 sindicatos rurais e desenvolvendo iniciativas de educação, informação e conhecimento em agronegócio. O trabalho é desenvolvido a partir da missão de contribuir com o setor agropecuário, um dos mais importantes vetores da economia do Estado.