A Companhia Independente de Polícia de (Ciptran) realiza nesta segunda-feira (26) o de Motociclista Militar e Batedor. A capacitação será direcionada para policiais militares e bombeiros da Capital e do e coordenada pelo capitão Anderson Avelar. Ao todo, 35 militares participarão do treinamento que acontecerá em período integral totalizando 200 horas aulas.

No curso, os alunos terão aulas de legislação de trânsito, socorros de urgência, formações e deslocamentos com viatura moto, gerenciamento de crises, mecânica de motocicletas, técnicas de abordagens com viatura moto, técnicas de escoltas, técnicas de maneabilidade com viatura moto e tiro policial.

Este é o segundo curso realizado no atual comando da Companhia, que acredita que capacitações como esta são fundamentais para um bom desenvolvimento dos profissionais. “Sigo as orientações oriundas da Secretaria de Justiça e Segurança pública (Sejups) e do Comando Geral da Polícia Militar, os quais acreditam que investimentos contínuos na capacitação dos integrantes da instituição refletirá em melhoria nos serviços prestados à sociedade”, comenta o comandante da Ciptran,  tenente coronel Alírio Villasanti.

O objetivo da capacitação é preparar os policiais militares para atuar em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, utilizando-se de viaturas motos, e proporcionar conhecimento teórico e prático, para que possa desempenhar melhor suas atividades.