Geral

Curso de atualização para instrutores de trânsito acontece na segunda-feira

O Departamento Estadual de Transito (Detran) promove, nos dias 28 e 29 próximo, uma capacitação para profissionais responsáveis pela formação de condutores do Estado. O curso tem o objetivo de melhorar a interpretação de conhecimentos e normas do instrutor e diretor no processo de ensino, aprendizagem e desempenho nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). […]

Arquivo Publicado em 20/06/2011, às 14h45

None

O Departamento Estadual de Transito (Detran) promove, nos dias 28 e 29 próximo, uma capacitação para profissionais responsáveis pela formação de condutores do Estado. O curso tem o objetivo de melhorar a interpretação de conhecimentos e normas do instrutor e diretor no processo de ensino, aprendizagem e desempenho nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Esse aperfeiçoamento é uma exigência legal, conforme Resolução nº 358, de 3 de agosto de 2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A regra estabelece os requisitos para o credenciamento tanto de instrutores quanto de diretores de trânsito.

As disciplinas abordadas são: Aperfeiçoamento didático-pedagógico para Instrutores de Trânsito; Atualização de Legislação; Ética profissional; Gestão de Pessoas; Habilidade de comunicação e expressão oral e escrita no processo de aprendizagem de direção veicular; Procedimentos no exame prático de direção veicular e Noções de Tecnologia aplicadas à educação.

No último mês de março o Detran ofereceu o curso de atualização atendendo em torno de 1.300 profissionais. Contudo, existe uma parcela que ainda não participou da atualização.

O curso terá carga horária mínima de 20 horas/aula e é usado como critério de credenciamento desses profissionais junto ao órgão. As aulas serão no Bloco 19, na sede do Detran, Rodovia MS 080, quilômetro 10 – saída para Rochedo.

Jornal Midiamax