Geral

Cultura é tema de reunião entre ministros do Brasil e dos EUA

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, reuniu-se hoje (18) com o ministro de Comércio dos Estados Unidos, Gary Locke, para tratar de temas relacionados à área cultural, além do combate à pirataria e da questão dos direitos autorais. Durante a visita, o ministro norte-americano destacou a diversidade cultural como sendo um dos principais pontos […]

Arquivo Publicado em 19/03/2011, às 00h29

None

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, reuniu-se hoje (18) com o ministro de Comércio dos Estados Unidos, Gary Locke, para tratar de temas relacionados à área cultural, além do combate à pirataria e da questão dos direitos autorais. Durante a visita, o ministro norte-americano destacou a diversidade cultural como sendo um dos principais pontos de convergência entre os dois países.


Durante o encontro, Locke colocou à disposição do Ministério da Cultura estudos e tratados norte-americanos sobre o desenvolvimento da economia da cultura, como forma de contribuir na elaboração de políticas públicas brasileiras para o setor.


Além de Locke, participaram da reunião a diretora de Comércio Exterior para a América do Sul, Danny Devito, e o ministro Conselheiro para Assuntos Comerciais, Julie Waiden. Eles integram a delegação norte-americana que está acompanhando o presidente Barack Obama em sua primeira visita ao Brasil.


A ministra Ana de Hollanda disse que, no Brasil, estão sendo feitos estudos para o levantamento completo do Produto Interno Bruto (PIB) da cultura, com o intuito de dimensionar a participação do setor na economia nacional.

Jornal Midiamax