Geral

Cuidados na limpeza antes de viajar evitam doenças durante as férias

Quem vai viajar neste fim de ano e deixar a casa fechada precisa estar atento a certos cuidados para evitar a proliferação de insetos que podem causar doenças, como por exemplo o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Com o calor e as chuvas características do verão cresce o número de criadouros das larvas dos […]

Arquivo Publicado em 25/12/2011, às 14h35

None

Quem vai viajar neste fim de ano e deixar a casa fechada precisa estar atento a certos cuidados para evitar a proliferação de insetos que podem causar doenças, como por exemplo o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.


Com o calor e as chuvas características do verão cresce o número de criadouros das larvas dos mosquitos aedes aegypti (transmissor da dengue) e do mosquito palha (transmissor da leishmaniose).


Por isso, é preciso evitar vasos de plantas com pratos de plásticos, manter ralos internos e externos tampados, bem como vasos sanitários, piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros) e fazer a limpeza das calhas antes de sair de casa.


Contra leishmaniose é preciso eliminar todo o lixo orgânico antes de viajar e deixar um responsável pela eliminação diária das fezes acumuladas dos animais e recolhimento de frutas caídas de possíveis árvores do imóvel.


Outra dica é antes de sair de viagem, procurar informações sobre a situação da doença da região de destino, para evitar que as mesmas sejam contraídas.


(Informações do site G1)

Jornal Midiamax