Geral

CRO-MS flagra auxiliar de prótese dentária atuando como Cirurgião-Dentista em Douradina

O fiscal CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) está em Douradina, a 177 km da Capital, atendendo denúncias de irregularidades na área odontológica. Nesta manhã (26), o APD (Auxiliar de Prótese Dentária), Wilson Gusmão, foi encaminhado para a delegacia do município. Wilson tinha praticamente um consultório odontológico montado ao lado da […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 15h51

None

O fiscal CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) está em Douradina, a 177 km da Capital, atendendo denúncias de irregularidades na área odontológica. Nesta manhã (26), o APD (Auxiliar de Prótese Dentária), Wilson Gusmão, foi encaminhado para a delegacia do município.

Wilson tinha praticamente um consultório odontológico montado ao lado da casa dele e realizava atendimento como se fosse um Cirurgião-Dentista. Segundo informações repassadas por Wilson ao fiscal do CRO-MS, ele fazia extrações e canal. O problema é que Wilson é apenas Auxiliar de Prótese Dentária, e não é habilitado para este tipo de serviço.

Foram apreendidas 43 fichas de atendimento. O local ainda não tinha alvará de localização e nem alvará sanitário.

O caso será encaminhado para a Comissão de Ética do CRO-MS que dará as penalizações cabíveis. As denúncias de exercício ilegal da profissão podem ser feitas pelo telefone: (67) 3321-0149.

Jornal Midiamax