Cristovam: presidente Dilma precisa ouvir sugestões dos senadores para a faxina
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) se associou às manifestações de apoio à presidente da República, Dilma Roussef, pelas medidas contra a corrupção. Ele disse que o governo passa por uma crise moral que deve se transformar em oportunidade de mudanças. – As crises são positivas quando nós despertamos e sabemos como enfrentá-las. Falta despertar porque […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) se associou às manifestações de apoio à presidente da República, Dilma Roussef, pelas medidas contra a corrupção. Ele disse que o governo passa por uma crise moral que deve se transformar em oportunidade de mudanças.
– As crises são positivas quando nós despertamos e sabemos como enfrentá-las. Falta despertar porque como enfrentá-las, nos já sabemos – afirmou.
Cristovam aconselhou a presidente a ouvir os parlamentares que não têm interesse por fazer indicações no governo; que se dispõem não apenas a dar apoio, mas também a sugerir mudanças para um governo imune à corrupção.
– É importante por corruptos na cadeia, mas mais importante é não haver corrupto em nenhum governo – resumiu.
Cristovam avaliou que a formação do governo é fundamental para garantir uma administração limpa. Para ele, a base deve ser constituída sem fisiologismo, com ideologia e a partir de metas. Por outro lado, continuou, é necessário combater a impunidade e promover investigações profundas de todas as denúncias de irregularidades.
O senador lamentou, no entanto, que, em vez de ajuda, Dilma venha recebendo ameaças de redução da base do governo. E afirmou serem injustas as críticas daqueles que dizem que foi a imprensa que provocou as demissões de servidores suspeitos de corrupção.
– Ninguém é demitido pelos grandes jornais. Você é demitido pelo Diário Oficial e o que vai para o Diário Oficial não é o que o repórter manda, é o que a presidente assina. Ela fez esse gesto, ela assinou – disse Cristovam, que considera, no entanto, que o grande momento na faxina se dará quando os jornais passarem a publicar as notícias das medidas contra a corrupção e não as denúncias que levem a essas medidas.
O pronunciamento recebeu apartes dos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Jorge Viana (PT-AC) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que também manifestaram apoio às ações da presidente. Já o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou que a oposição jamais teve a intenção de inviabilizar o governo da presidente Dilma, mas disse que é papel dos oposicionistas criticar a corrupção.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.