Cristiano Ronaldo deu mais um show neste sábado. Diante do Málaga, adversário que se fortaleceu com boas contratações no último mercado de transferências, o craque português chegou ao seu terceiro hat-trick na temporada e ajudou o Real Madrid a golear mesmo jogando no Estádio La Rosaleda, fora de casa: 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

O argentino Higuaín abriu o placar e atingiu os nove gols na competição, um abaixo do companheiro gajo e de Lionel Messi. O brasileiro Kaká não foi tão participativo dessa vez, mas começou como titular e só foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, por Özil, quando os visitantes já haviam construído todo o placar.

Dois gols de Cristiano Ronaldo chamaram a atenção. O primeiro dele, aos 23 minutos, mais pela comemoração: o atacante esperou pela companhia do professor Marcelo e fez a dança do forró brasileiro “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló. O último, aos 37, pela plasticidade. Após escanteio cobrado por Di María, Sergio Ramos desviou de cabeça para o atacante, que deu uma espécie de chaleira para se consagrar.

O segundo gol do português foi marcado aos 28 minutos, em chute cruzado na risca da grande área. Foi a terceira vez na temporada em que Cristiano anotou três gols em uma só partida – ele já havia conseguido o feito contra o Real Zaragoza, no dia 28 de agosto, e Rayo Vallecano, no dia 24 de setembro.

O resultado jogou os merengues para a provisória primeira colocação, com 19 pontos, mas o Barcelona (17) ainda entra em campo neste sábado, contra o Sevilla, no Camp Nou, e pode ultrapassá-los. O Levante, segundo (também com 17), visita o Villarreal no domingo. Já o Málaga estacionou nos 13 e pode perder a sexta colocação.

Apesar da atuação de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, o placar poderia ter sido diferente na etapa final, quando o Málaga foi imensamente superior e só não descontou graças à falta de pontaria de seus jogadores e pela boa atuação do goleiro Casillas.

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu. O Málaga, por sua vez, visita o Rayo Vallecano.