Crianças de Nova Andradina recebem orientações sobre agropecuária

O Sindicato Rural de Nova Andradina em parceria com a Prefeitura do município e com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS,realiza no dia 07 de outubro o Projeto Filhote, que acontece dentro da Exponan – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina. O Projeto orienta e conscientiza crianças de escolas públicas do município […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sindicato Rural de Nova Andradina em parceria com a Prefeitura do município e com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS,realiza no dia 07 de outubro o Projeto Filhote, que acontece dentro da Exponan – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina.

O Projeto orienta e conscientiza crianças de escolas públicas do município sobre pecuária de leite, corte e preservação do meio ambiente com linguagem simples e de forma divertida durante todo o dia.

“O objetivo é mostrar que a exposição é muito além de show e festa, o intuito é mostrar para as crianças desde agora a agropecuária, que é o fomento do que acontece na região”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Marcos Vinícius Godoy Garcia Júnior.

Ano passado o projeto contemplou 1.300 crianças, e esse ano a expectativa é de aumentar esse número.“As crianças vão fazer passeios na exposição, vão visitar estandes com os animais e vão assistir mini-apresentações com fantoches”informou a instrutora do Senar/MS Terezinha Souza CandidoSobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

O Senar está presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, atuando em parceria com os 68 sindicatos rurais e desenvolvendo iniciativas de educação, informação e conhecimento em agronegócio. O trabalho é desenvolvido a partir da missão de contribuir com o setor agropecuário, um dos mais importantes vetores da economia do Estado.

Conteúdos relacionados