Uma criança indígena que mora na Aldeia Jaguapiru desapareceu no início da noite de ontem (15) depois de assistir as aulas na Escola Municipal Francisco Meireles localizada na área da Missão Evangélica Caiuás.

Conforme informações do professor Cícero Gripp, diretor da escola, o menino estuda na segunda série do ensino fundamental no período vespertino. No final das aulas por volta das 17h a maioria das crianças retornou para as suas casas de ônibus enquanto outras vão a pé.

O diretor afirmou que no início da noite os pais da criança foram até a escola para comunicar que o estudante não havia retornado para casa. A partir deste momento o capitão da aldeia foi comunicado do fato e ficou responsável em fazer o registro da na delegacia de Polícia Civil.

Até ás 08h30 desta quarta-feira (16) a criança ainda não havia retornado para casa, disse o diretor ao lembrar que hoje as aulas foram suspensas porque os professores estão na Praça Antonio João participando de um ato público em defesa do Piso Nacional para uma jornada de 20 horas/aulas semanais de trabalho.