Geral

Criança desaparecida por dois dias estava na casa de colega de sala em Aldeia

Depois de dois dias desaparecida, uma criança indígena que mora Reserva de Dourados foi encontrada por uma Agente Comunitária de Saúde na manhã de hoje. O menino, que estuda na segunda série do ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Meireles, localizada na Missão Evangélica Caiuas, na Aldeia Jaguapiru, participou da aula na segunda-feira quando não […]

Arquivo Publicado em 17/03/2011, às 17h48

None

Depois de dois dias desaparecida, uma criança indígena que mora Reserva de Dourados foi encontrada por uma Agente Comunitária de Saúde na manhã de hoje. O menino, que estuda na segunda série do ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Meireles, localizada na Missão Evangélica Caiuas, na Aldeia Jaguapiru, participou da aula na segunda-feira quando não retornou mais para a sua casa.


A direção da Escola mobilizou o capitão da Aldeia Jaguapiru, que passou a fazer buscas em toda a Reserva. Somente depois que uma foto do aluno foi colocada no mural do posto de saúde, uma agência comunitária acabou localizando o estudante na casa de um colega de sala de aula.


Uma professora da escola afirmou que é costume dos indígenas não se preocupar quando uma criança não retorna para casa no final do dia letivo. Na tarde de segunda-feira, o garoto, ao sair da sala por volta das 17h, não entrou no ônibus escolar como fazia habitualmente e preferiu seguir a pé com o colega.

Jornal Midiamax