Geral

Creche no interior do estado promete ser de primeiro mundo

Está em fase final as obras da Creche que está sendo construída no bairro Jardim Vista Alegre, em Vicentina, a 246 km de Campo Grande. O empreendimento promete ser destaque pela modernidade e sofistificação. “Sem dúvida é mais uma grande obra e mais um sonho realizado, tenho certeza que também é o sonho de cada […]

Arquivo Publicado em 29/11/2011, às 17h03

None
808980342.jpg

Está em fase final as obras da Creche que está sendo construída no bairro Jardim Vista Alegre, em Vicentina, a 246 km de Campo Grande. O empreendimento promete ser destaque pela modernidade e sofistificação.


“Sem dúvida é mais uma grande obra e mais um sonho realizado, tenho certeza que também é o sonho de cada mãe residente em nosso município. Sabemos que hoje a uma dificuldade para as mães poderem ajudar financeiramente em casa por causa dos filhos, e com a construção dessa creche elas vão poder trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos vão estar em boas mãos”, informou o prefeito municipal, Marcos Benedetti Hermenegildo (PMDB).


Considerada por muitos como creche de primeiro mundo, ela está em fase de acabamento e será inaugurada em fevereiro de 2012. Em suas instalações serão construídas ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, como salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura e de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria e entre outras. Além disso, deverão ser feitas rampas, colocar corrimãos, adequar sanitários, e outras ações cabíveis, sempre considerando as orientações da ABNT NBR 9050.


Programa


O governo federal criou o ProInfância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil e a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.


O objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. Os recursos destinam-se à construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Jornal Midiamax