São as poucas as casas da Vila Valderez em Dourados onde as famílias não têm uma história triste para contar por causa do poder devastador do Crack.

Por este motivo a Associação de Moradores está reunindo as mães de vítimas do Crack para pedir ajuda, conforme anunciou Valéria Maria Manzato Ferreira, presidente da entidade.

Valéria conta que a droga está dizimando os jovens do bairro e casos de assassinatos já viraram rotina na região que além da Valderez compreende as Vilas São Brás, Mariana, Estrela Verá e Jóquei Clube onde moram cerca de vinte mil pessoas.

A presidente da Associação afirmou que muita gente já ergueu verdadeiras muralhas onde colocaram cacos de vidros e até cerca elétrica para se proteger dos roubos.

“Precisamos reagir e o primeiro passado que está sendo tomado pela Associação é reunir as mães que tiveram seus filhos mortos por causa da droga para participar de uma campanha de orientação”, disse Valéria que está procurando apoio junto à imprensa, clubes, prefeitura, na e até no Judiciário.

“Nossa região pedindo socorro”, disse Valéria ao reclamar que para existe apenas uma creche com vinte vagas quando seriam necessárias pelos menos duzentas.

A presidente da Associação apontou a falta de escola de ensino médio para os jovens e a total falta de infra-estrutura na região que ele considera a mais abandonada de Dourados.

Valeria disse que a preocupação dos moradores agora não é apenas mais com o consumo do Crack mas com a nova droga o Oxi que já chegou à cidade e por ser mais barata pode devastar ainda mais os jovens do entorno da Vila Valderez.

“Precisamos de ajuda”, disse a presidente ao lamentar as lágrimas de dezenas de mães que choram a morte de seus filhos vítimas do consumo e do trafico de drogas.