Costa Rica aceita convite e vai disputar a Copa América

A Costa Rica aceitou o convite da Conmebol e vai disputar a Copa América na Argentina, em julho. A seleção da América Central vai substituir o Japão, que iria participar da competição também como convidado, mas desistiu. Alegando que os clubes europeus não liberaram seus jogadores, os japoneses avisaram que não iriam disputar o torneio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Costa Rica aceitou o convite da Conmebol e vai disputar a Copa América na Argentina, em julho. A seleção da América Central vai substituir o Japão, que iria participar da competição também como convidado, mas desistiu. Alegando que os clubes europeus não liberaram seus jogadores, os japoneses avisaram que não iriam disputar o torneio na última segunda-feira e a substistituição veio de maneira bem rápida.

– Queremos elevar o nome da Costa Rica a nível internacional – declarou o presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li.

A Costa Rica vai ao campeonato com sua seleção sub-23, reforçada por cinco jogadores acima deste idade. A seleção está no grupo A, junto com a anfitriã, Argentina, além de Bolívia e Colômbia. O técnico Ricardo La Volpe já havia até iniciado os treinamentos com o time, apesar de ter reclamado do pouco tempo de preparação.

Conteúdos relacionados