Pelo menos 5 mil pessoas participaram do 1º Corumbá Country Festival, realizado na madrugada desta quarta-feira, 02 de fevereiro, que trouxe pela primeira vez a Corumbá, um show com Michel Teló; Fernando e Sorocaba e Henrique e Diego. O espetáculo teve início à meia-noite, no estádio Arthur Marinho, quando Michel Teló subiu ao palco e ao som de “Ei, Psiu, beijo me liga” fez o público corumbaense delirar.

Mas, se enganou quem pensou que a alegria foi só do público adulto. O pequeno Luiz Guilherme Rachid Coelho Leão, de apenas 02 anos, chamou a atenção, em especial pelos seus adereços: uma sanfona e um microfone nas mãos, à espera de seu artista favorito: ninguém menos que Michel Teló. “O Luiz Guilherme começou a gostar de com o tio, que o pegava, ligava o som do carro e ficava ouvindo as músicas sertanejas. Assim ele conheceu o Michel Teló. Depois disso, em casa, quando ele está acordado, só ouvimos Michel Teló, é um amor que não temos como explicar”, contou a mãe, Carolina Rachid, enquanto aguardava, com o filho, a entrada no camarim.

Luiz Guilherme correu para os braços de Michel ao vê-lo e, durante o show, não parou um minuto. Ao seu modo particular de falar, cantou as músicas e aproveitou ao máximo a apresentação do cantor.

“Beijo, me liga”

Michel Teló foi a primeira atração da noite. Antes de entrar no palco, o cantor destacou ao Diário, a importância de Corumbá em sua vida particular e profissional. “Vir a Corumbá é me sentir em casa, porque além de ser uma região que estou sempre presente, meus pais tem fazendas na região, é um lugar bem especial, onde descanso. Na minha época de Tradição, foi uma cidade que acolheu muito bem o grupo e ajudou a impulsionar a carreira. Estrear com um show solo nessa cidade é esperar que próximos virão, assim como foram com o Tradição”, disse.

Já em relação ao show, Michel prometeu e cumpriu, manteve a galera animada ao som de seus grandes sucessos como “Fugidinha”; “Amanhã, Sei lá”; “Larga de Bobeira” e “O Povo se Meteu na Nossa Vida”, além do resgate de músicas do tempo do Tradição, como “60 dias Apaixonado”. “Subir em um palco sozinho é uma grande responsabilidade, pois tenho que levar o tempo toda a galera animada, manter o pique, de dançar, cantar. Afinal, o povo veio para se divertir, escutar música de qualidade e é isso que sempre oferecemos. Agradeço ao carinho de todos, porque a dos corumbaenses é demais”, concluiu Teló.

Fernando e Sorocaba

Por volta das 02 horas da manhã, ao entrar no palco Fernando e Sorocaba, uma adolescente se desesperou e em meio às lágrimas, não se continha de tanta felicidade ao ficar bem pertinho dos seus ídolos. “Eles são muito lindos. Meu sonho era um dia assistir a um show deles, mas pensava que por eles estarem se destacando tanto no Brasil, seria difícil vê-los em Corumbá. Conheci a dupla quando fiz uma à casa de parentes no interior de São Paulo e depois disso, música sertaneja é só CD e DVD de Fernando e Sorocaba. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, contou Ioná Brittes Carreira, 19 anos.

“Depois de um bom tempo sem voltar ao Mato Grosso do Sul, hoje temos a satisfação de voltar ao Estado e conhecermos Corumbá. Agradecemos além dos corumbaenses, também aos ‘hermanos’ da Bolívia, que sabemos que vieram ao nosso show. Com certeza foi um show especial para este público que sempre nos acolheu com muito amor”, disse Sorocaba ao Diário.

Além de Fernando e Sorocaba e Michel Teló, o Corumbá Country Festival contou com a dupla Henrique e Diego, estreando pelos palcos do Brasil apadrinhados por Fernando e Sorocaba. A dupla é de Cuiabá e também animou o público, afinal, são dez anos de carreira, que ganhou um novo impulso após o apadrinhamento.

“O conselho para as novas duplas é investir na originalidade. Não adianta copiar, é preciso inovar, seja na voz, nas roupas ou no jeito. É preciso sempre oferecer um diferencial. É isso que aconselhamos aos nossos afilhados e vemos que está dando certo. Henrique e Diego já começaram a despontar no cenário brasileiro”, argumentou Fernando.

Pensa que o show acabou cedo? Nada disso. Após o término das apresentações musicais, a festa prosseguiu no camarote do site Vitrine Virtual, que completa, em 2011, cinco anos de atuação no cenário pantaneiro, registrando os eventos da cidade.

Próximos shows

Dois meses foi o tempo que levou para organizar toda estrutura do Corumbá Country Festival, segundo informou Zezinho Martinez, um dos produtores do evento, ao lado da Abecedário Produções. “Foram 60 dias de muita aflição, encarar o desafio de trazer três apresentações em uma só noite. Mas, foi um show pra ficar marcado na cidade. Nomes que estão sendo cotados para a próxima apresentação são Bruno e Marrone. A população tem pedido a dupla novamente e estamos em conversa sobre esse show. Cláudia Leitte estamos com um impasse em agenda e por enquanto, temos uma resposta negativa. Mas podemos confirmar Munhoz e Mariano e Belo para o Dia dos Namorados, 12 de junho”, anunciou ao Diário.