Corumbaenses celebram Nossa Senhora Aparecida

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, arrastou um grande número de fiéis para a igreja da Santa em Corumbá. Nesta data especial, os fiéis se acomodam como podem, uns conseguem lugar dentro da igreja, outros ficam nas janelas, nas portas. “O que importa é que todos têm o mesmo propósito, que é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, arrastou um grande número de fiéis para a igreja da Santa em Corumbá. Nesta data especial, os fiéis se acomodam como podem, uns conseguem lugar dentro da igreja, outros ficam nas janelas, nas portas. “O que importa é que todos têm o mesmo propósito, que é agradecer e rogar as bênçãos de Nossa Senhora. A Padroeira, que é sentida como mãe, por nós que estamos em um mundo atribulado, difícil, cheio de pobreza, violência, dificuldade de todos os tipos, pedimos à nossa mãe, que ela nos leve diante do seu filho Jesus e ele esteja sempre nos protegendo”, disse o bispo diocesano de Corumbá, dom Segismundo Martinez Alvarez. O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha e a primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, participaram de uma das celebrações.

As missas começaram cedo e os devotos chegavam de todas as partes da cidade, agarrados às suas velas e imagens. Todas as missas lotaram a igreja; os fiéis, assistiam as celebrações como podiam, em pé, na porta, nas janelas e até na calçada. “É muito bom vir até a celebração desta Santa amada e ver o quanto ela arrasta fiéis para sua casa, sejam eles jovens, crianças, adultos e adolescentes, é bom ver o quanto a nossa Padroeira arrasta multidões pelo país”, disse a dona de casa Soraya Gomez, 39 anos.

As graças alcançadas recebem diversos nomes: milagres, bênçãos, alegrias, seja qual for a interseção por Nossa Senhora Aparecida, é válida, como ressaltou Roberto dos Santos Rondon, 55 anos, que afirmou ter vivenciado um estado de espírito pleno de graças com a santa. “Há alguns anos, durante algumas semanas eu sentia dores no estômago. Elas vinham, e depois passavam, porém, um dia, eu estava sozinho em casa, quando a dor começou. Neste dia, ela veio mais forte que o habitual, era tanta dor que me desesperei, porém, em certo momento, me lembrei de Nossa Senhora Aparecida, comecei a orar e foi assim que consegui pegar a imagem dela, abraçar, ir até a cozinha, pegar água, passar na imagem dela, passar em meu corpo e rezar. Rezei muito e quando dei por conta, as dores foram diminuindo até que ela sumiu e nunca mais senti uma dor como aquela. Foi um grande milagre e desde então, venho até sua capela em Corumbá para agradecer e pedir que ela continue dando saúde para toda a minha família”, relatou.

“Nossa Senhora é mãe de minha filha”, disse emocionada Lurdes dos Santos Prado, 34 anos. Ela relatou que durante muito tempo tentava engravidar e que por mais de seis anos, fez tratamento e não adiantou. “Meu casamento estava para terminar, quando eu ganhei de uma amiga de minha mãe uma imagem bem pequena de Nossa Senhora Aparecida. Coloquei a imagem na cabeceira de minha cama e todas as noite, antes de dormir, eu conversava com ela, perguntava se seria possível  ter um filho. Tinha dias, eu chorava aos pés da santa e pedia por favor, que ela me concedesse essa graça. Em uma noite, eu sonhei com uma criança, que vinha, me dava a imagem de Nossa Senhora Aparecida e, no sonho, quando eu dava por mim, minha barriga estava enorme. Após alguns dias eu comecei a passar mal e descobri que estava grávida. Foi a maior alegria da minha vida, por isso faço questão de vir até a igreja para agradecer pessoalmente, além de que todos os dias quando acordo, é a primeira coisa que faço”, revelou.

“Todos os dias Nossa Senhora nos dá milagres”, classificou a devota Vitória Pimentel, 50 anos. “Todos os dias eu converso com nossa senhora e ela me dá várias graças, ela me permite acordar, ter boa saúde, ser persistente, vencer as batalhas que me aparecem pela frente, não há um milagre em especial, tudo o que eu tenho foi Nossa Senhora Aparecida quem me deu, ela me dá segurança para viver em paz”, concluiu.

Conteúdos relacionados