Precisando vencer, o Corumbaense vai para o jogo contra o Ivinhema com a defesa reforçada pela volta dos volantes Willames e Paulo Tocantins. Os dois estavam suspensos e não enfrentaram o Naviraiense. O treinador Osvaldo Júnior adiantou que eles são titulares, mas não revelou quem sai para a entrada da dupla. De acordo com o treinador, o Carijó da Avenida vai em busca dos três pontos, mas sem se esquecer de marcar, e forte, o adversário. “Não temos outra solução que não seja jogar para ganhar, mas independente disso, não ser irresponsáveis, tentar conseguir as coisas de qualquer jeito”, ponderou Osvaldo.

“Vamos ter um time equilibrado, forte na defesa, mas também buscando o resultado. Não podemos perder, por isso vamos buscar estar bem postados atrás, mas com audácia e coragem para buscar a vitória”, complementou o técnico. Além dos dois volantes, o elenco ganhou um reforço de ultima hora. “O Jean Batatais fez uma avaliação nesta manhã (ontem) e foi liberado pelos . Ele viaja com a gente e fica à disposição”, comentou Osvaldo Júnior.

No grupo A, onde está o Corumbaense, apenas 4 pontos separam o líder da chave do sexto colocado. Em primeiro está o Sete de Setembro, que na última rodada empatou em casa com o Águia Negra em 2 a 2 e está com 16 pontos. O time de Rio Brilhante está em terceiro com 14 pontos.

O Mundo Novo é o segundo colocado também com 16 pontos. O Itaporã, que depois de duas derrotas seguidas demitiu o técnico Cláudio Mineiro, aparece em quarto com 14. O quinto, com 13 é o Naviraiense. Neste sábado, o Jacaré do Cone Sul recebe o Sete de Setembro; o Águia Negra enfrenta o Itaporã e o Mundo Novo joga contra o Ponta Porã fora de casa. Corumbaense e Ivinhema se enfrentam às 15h, no estádio Saraivão.

A partida deste final de semana é decisiva para que o alvinegro pantaneiro siga forte em busca de uma vaga nas quartas-de-final. Além de deixá-lo mais perto do G4, a vitória levaria o Ivinhema para a zona do rebaixamento. Isso porque o Carijó tem melhor saldo de gols que o adversário. Se voltar para Corumbá com os 3 pontos na bagagem, uma nova vitória em casa, desta vez contra o Ponta Porã, pode colocar a equipe no G4.