O primeiro finalista da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A será conhecido nesta quinta-feira (17), às 20 horas, no estádio Arthur Marinho. Associação Castro e Enira se enfrentam no segndo jogo da fase semifinal. No confronto de ida, o placar ficou em 1 a 1. Niel abriu o marcador para o Enira ainda na primeira etapa, mas Leandro deixou tudo igual no tempo complementar. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Na outra semifinal, disputada por Aeroporto e Nacional, também houve empate no primeiro jogo. Flávio, artilheiro da competição com 9 gols, e Rosman (2 vezes) marcaram os gols do Aeroporto. Safadinho e Luã (2 vezes) empataram o confronto. A volta está agendada para o sábado, dia 19, às 18 horas, também no Arthur Marinho. Em toda a Série A, a bola já balançou as redes 80 vezes em 18 partidas, média de 4,4 por jogo.

A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esporte (Funec), em parceria com a Liga de Esporte (Lec). O campeão da Série A do Campeonato Amador fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas.