Geral

Corumbá planeja campanha de vacinação contra gripe Influenza

Para este ano, o Dia D será em 30 de abril e a imunização contemplará os grupos formados pela rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia, crianças na faixa etária de seis meses até menos de anos de idade, gestantes em qualquer fase da gestação, indígenas e pessoas de 60 […]

Arquivo Publicado em 05/02/2011, às 00h05

None

Para este ano, o Dia D será em 30 de abril e a imunização contemplará os grupos formados pela rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia, crianças na faixa etária de seis meses até menos de anos de idade, gestantes em qualquer fase da gestação, indígenas e pessoas de 60 anos acima.


De acordo com o enfermeiro Wangley Bento de Campos, responsável pelo Núcleo de Imunização da Prefeitura de Corumbá, o calendário é estabelecido pelo Ministério e encaminhado a todos os municípios brasileiros. “Já estamos planejando esta campanha para imunizarmos o máximo possível de pessoas nestas cinco faixas”, explicou, lembrando que a campanha será desenvolvida nas Unidades de Saúde do município.


A gripe Influenza A é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus A (H1N1). Este subtipo do vírus é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Também conhecida como gripe suína, colocou em alerta todos os setores de Saúde Pública mundial em 2009, após casos registrados no México.

Jornal Midiamax