Geral

Corumbá: Coleta de galhos e restos de poda têm calendário

O setor de limpeza pública da Prefeitura de Corumbá está com um calendário para execução de serviços de coleta de galhos, restos de podas domésticas de árvores e pneus velhos vem frente às casas no quadrilátero central da cidade, entre o rio Paraguai e a rede ferroviária, atendendo oito bairros, além do centro. É o […]

Arquivo Publicado em 10/02/2011, às 18h09

None

O setor de limpeza pública da Prefeitura de Corumbá está com um calendário para execução de serviços de coleta de galhos, restos de podas domésticas de árvores e pneus velhos vem frente às casas no quadrilátero central da cidade, entre o rio Paraguai e a rede ferroviária, atendendo oito bairros, além do centro. É o que informa o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, que orienta a população a cumprir o cronograma, para evitar acúmulo de entulhos pelas ruas e calçadas da cidade, prejudicando trânsito de veículos e pedestres, além de contribuir para surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ametlla informa que a região foi dividida em quatro setores e a coleta é realizada somente às segundas e terças. Na primeira semana de cada mês, a Prefeitura atende a parte alta do centro, entre as ruas América e a rede ferroviária; na segunda, os bairros Maria Leite e Universitário (inclusive a Vila Mamona); na terceira, o centro abaixo da América até o rio Paraguai, bem como os bairros Cervejaria, Beira Rio e Borrowiski, e na quarta semana do mês, o setor quatro compreendido pelos bairros Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho.


“A coleta setorial obedece o calendário e solicitamos aos moradores para que evitem deixar galhos, restos de podas e outros tipos de materiais nas calçadas ou mesmo ruas, em frente de suas casas. O acúmulo, além de atrapalhar o trânsito de veículos e de pedestres, contribui para a sujeira da cidade e também para surgimento de focos de doença. Todos devem ficar atentos ainda pelo fato de que, em não cumprimento do estabelecido, o responsável estará sujeito a multas, de acordo com a legislação municipal”, reforça o secretário.


A orientação à equipe responsável pela coleta setorial e retirar somente material previamente estabelecido. É expressamente proibido a deposição de resíduos orgânicos (lixo doméstico), vidros, plásticos, entulho de construção, ou qualquer outro tipo de material, que já é retirado nestas regiões pelas equipes responsáveis pela coleta de lixo.


“É importante também que a população entre em contato com a Prefeitura, para solicitar poda de árvores e retirada do material. Dessa forma, a pessoa interessada será orientada realizar o serviço, a partir de autorização recebida da Fundação do Meio Ambiente, conforme o calendário estabelecido, para evitarmos que acúmulo de sujeira nestes locais”, acentuou Ametlla.


Os telefones à disposição da população na Prefeitura são 3234-3509 e o 3234-3486. Na próxima semana, terceira do mês, a coleta setorial atenderá os bairros Borrowiski, Beira Rio, Cervejaria e Centro, entre a América e o rio Paraguai. Ametlla reforça que o trabalho é desenvolvido sempre às segundas e terças-feiras.

Jornal Midiamax