Corumbá abre amanhã campanha de combate à violência infantil
Solenidade programada para às 13h30 de terça-feira (03), no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, marca a abertura da Campanha Municipal de Combate e Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades acontecem durante todo o mês de maio e fazem parte das celebrações do Dia Nacional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Solenidade programada para às 13h30 de terça-feira (03), no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, marca a abertura da Campanha Municipal de Combate e Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades acontecem durante todo o mês de maio e fazem parte das celebrações do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece em 18 de maio.
A campanha está a cargo da Prefeitura e será coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A iniciativa visa envolver toda a comunidade estudantil e a comunidade corumbaense, no sentido de realizar um amplo debate em torno do assunto. Durante todo o mês, está programada uma intensa agenda, para discutir amplamente o tema, no sentido de construir políticas públicas para enfrentamento do problema e buscando soluções.
Apoiam a campanha as secretarias Especial de Integração das Políticas Sociais, Saúde e Educação; Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat); Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal; Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (DAIJ); Conselhos de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, da Mulher e Tutelar; Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Programa Medidas Socioeducativas; Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência de Crianças e Adolescentes (PAIR); Albergue, e as Casas de Acolhimento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar volta a subir e permanece acima de R$ 6,00 mesmo com atuação do BC
A valorização do dólar poderia até ter sido mais expressiva
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.