O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (2), às 8h30min, a formatura de 75 sargentos aprovados no Curso de Formação de Sargentos (CFS). A solenidade será realizada no Quartel do Comando Geral, localizado na Avenida Fernando Correia da Costa, 376, Bairro Jardim América. Serão duas turmas, sendo uma de 41 sargentos combatentes e outra de 34 sargentos condutores e operadores de veículos.

A formação teve início em agosto deste ano, com carga horária de 850 horas/aulas. A grade curricular agregou disciplinas de: Administração Bombeiro Militar, Legislação e Regulamento, Direitos Humanos e Relacionamento Interpessoal, Psicologia Aplicada, Comunicações, Armamento Munição e Tiro, Saúde e Segurança do Trabalho, Equipamento Motomecanizado, Ciências Aplicadas a Atividade BM, Metodologia de Ensino, Informação e Contra Informação, entre outras.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiro, além destas, há também outra turma em formação iniciada neste mês. Esta terceira turma visa habilitar os bombeiros de posto 2° sargento para a graduação em 1° sargento e subtenente. A previsão para encerramento e formatura é fevereiro de 2012.