O corpo de Menelho de Souza, de 14 anos, foi encontrado por moradores da Aldeia Amabai ontem (27) na cidade de Amambai. O corpo estava em avançado estado de decomposição, o adolescente estava há cinco dias.

Os moradores acionaram as lideranças da reserva indígena que abriga cerca de 8 mil índios da etnia guarani-kaiowá, que por sua vez, acionaram a polícia.

Uma equipe da Polícia Civil de Amambai esteve no local onde o corpo se encontrava, uma região de vegetação dentro da reserva indígena, realizando os levantamentos periciais.

De acordo com a Polícia Civil, devido o avançado estado de decomposição, não foi possível apurar sinais de ferimentos na vítima.

Segundo a Polícia Civil o corpo do adolescente foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para a realização de exame necroscópico.

A polícia informou que vai aguardar a chegada do laudo necroscópico com a causa a morte para anunciar as medidas a serem tomadas no caso. Por enquanto o Boletim de foi registrado como “morte a esclarecer”.