Geral

Coritiba acaba com tabu de sete anos e vence o Cruzeiro por 2 a 1

O Coritiba deu um basta no incômodo tabu de sete anos sem vencer o Cruzeiro com o placar de 2 a 1 em um jogo ditado pelos nervos à flor da pele. Os atacantes Marcos Aurélio e Bill marcaram pelo Alviverde, enquanto o atacante Bobô diminuiu para os mineiros. A partida começava com alguns contrastes. […]

Arquivo Publicado em 22/09/2011, às 01h36

None

O Coritiba deu um basta no incômodo tabu de sete anos sem vencer o Cruzeiro com o placar de 2 a 1 em um jogo ditado pelos nervos à flor da pele. Os atacantes Marcos Aurélio e Bill marcaram pelo Alviverde, enquanto o atacante Bobô diminuiu para os mineiros.


A partida começava com alguns contrastes. Na intermediária da tabela, o Coxa brigava para continuar a caminhada rumo ao G-5 e entrou confiante pelo bom aproveitamento em casa (perdeu só para Atlético-GO e São Paulo no Brasileirão). Já o Cruzeiro queria se afastar do Z-4 e manter o tabu de sete anos sem perder para o time paranaense.


Desde o início, o jogo teve um amplo domínio coxa-branca, apesar da garra cruzeirense em campo. O problema da Raposa era a desorganização em campo, o que beneficiou ainda mais a maior posse de bola do anfitrião.


Com o resultado, o Coriitba se aproxima ainda mais da turma de cima, passando a somar 36 pontos. Já o Cruzeiro continua sem vencer no segundo turno e próximo à zona de rebaixamento, com 29 pontos.


Nas próximas duas rodadas, o Coxa sai da fortaleza no Couto Pereira e no domingo viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no próximo domingo, às 18h (de Brasília). O Cruzeiro busca a recuperação em casa, um pouco mais cedo, às 16h, quando recebe o Vasco, na Arena do Jacaré.

Jornal Midiamax