Geral

Corinthians vence Cruzeiro fora de casa e mantém liderança do Brasileirão

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, jogando fora de casa, em Sete Lagoas (MG). O gol foi marcado pelo volante Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo. Um único gol, mas muito importante para o Timão se manter na liderança do Brasileirão. Num rápido contra-ataque, o atacante Liédson lançou Alex. O meia […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 20h19

None

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, jogando fora de casa, em Sete Lagoas (MG). O gol foi marcado pelo volante Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo.

Um único gol, mas muito importante para o Timão se manter na liderança do Brasileirão. Num rápido contra-ataque, o atacante Liédson lançou Alex. O meia avançou em velocidade, driblou o zagueiro dentro da área e antes de completar o lance, Paulinho chegou batendo de primeira e correu para o abraço.

O time mineiro ainda desperdiçou um pênalti ‘duvidoso’ que foi anotado pelo juiz. O Cruzeiro ficou mais perto ainda da zona de rebaixamento. Já o Corinthians, com esse resultado, continua na ponta (com 54 pontos) e mantém as chances de buscar o título.

Outros jogos:

O Botafogo derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0 em partida disputada neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, a equipe carioca chegou a 52 pontos e ocupa provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Já o Atlético Paranaense segue em situação complicada, com 28 pontos e na 18ª colocação. Foi uma vitória sem grandes problemas para o Botafogo, que marcou logo no início do jogo com Antonio Carlos e ampliou no segundo tempo com Loco Abreu. O time manteve o controle da partida durante os 90 minutos diante de um adversário que já entrou pressionado pela situação difícil em que se encontra.

O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira contra o Santos na Vila Belmiro, em partida adiada. No próximo domingo enfrenta o Avaí.

Palmeiras e Fluminense

Também jogando fora de casa, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Canindé, em São Paulo.

O atacante Fred abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça. Na etapa final, Valdivia converteu um pênalti sofrido por Luan. Nos minutos finais, Fred aproveitou outra falha defensiva dos donos da casa para dar a vitória ao Fluminense.

O Palmeiras não contou com Felipão, que viajou a Portugal para o casamento de seu filho. Já o atacante Kleber segue afastado do elenco, depois da discussão com o treinador.

Com o resultado deste domingo, o Verdão continua com 41 pontos e caiu para o décimo lugar. Já o Fluminense é o quinto, com 50, e aparece na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Jornal Midiamax