Depois da rescisão de contrato de Roberto Carlos, a expectativa era que o Corinthians pudesse viver dias menos movimentados para a disputa do Campeonato Paulista nos bastidores. Mas as horas que antecederam o jogo contra o Paulista, em Jundiaí, foram turbulentas, com a informação de que Ronaldo iria anunciar a aposentadoria nesta segunda-feira.

Por enquanto, a assessoria de imprensa do Corinthians diz que a notícia não é verdadeira. Portanto, Ronaldo é esperado para treinar nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava.

Como ocorreu com Roberto Carlos, Ronaldo foi bastante criticado pela desclassificação do Corinthians contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela pré-Libertadores. O jogador produziu pouco no confronto que era fundamental para a sequência do ano.

Devido aos protestos da torcida corintiana, Ronaldo admitiu ter pensado em pendurar as chuteiras. Porém, ele anunciou que desistiu da ideia após conversar com familiares e amigos.

Desde a volta do jogo na Colômbia, Ronaldo não atua com a camisa do Corinthians. O camisa 9 foi afastado do time titular para recuperar a forma física.