A Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C chega a fase semifinal na região do Universitário. Ladário contra Universitário e CL versus Araçatuba disputam as vagas na decisão do título e, de quebra, a classificação para a Série B do Campeonato Amador, que acontece no segundo semestre no campo da Esplanada da Nob. As semifinais acontecem neste final de semana. Em 21 jogos realizados na regional, a bola balançou as redes em 144 oportunidades, média de 6,8 gols por jogo. O artilheiro da competição até aqui é Roggers, do CL, com 13 gols.

Na região do Cravo Vermelho, a disputa está na última rodada da segunda fase. 3M, Roman Júnior, Santa Lucia, Oficina da XV, Perfil e Pantanal brigam para chegar à semifinal, marcada para o dia 28 de maio. Nenê, do Pantanal, autor de 11 dos 110 gols marcados neste regional, aparece como principal goleador da regional. No Jardim dos Estados, a Copa Integração inicia no próximo sábado (14) a última rodada da primeira fase.

JD Júnior, com 13 pontos, lidera o grupo A. Planalto, com 12, é o segundo. Guarani e Santa Cruz aparecem na seqüência com 6. Fortaleza tem 3 e Expresso Oriental apenas 1, ambos com um jogo a menos que os rivais. Na chave B, o Unidos soma 8, seguido de perto pelo Braskol e Jardim dos Estados, com 7. Guanabara tem 6, Popular 4 e o Primavera 1. Negão, do Jardim dos Estados, e Júnior Costa, do Braskol, são os artilheiros com 6 gols marcados cada um.

Na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, a disputa está na metade. O grupo A tem Sambalançando em primeiro com 9 pontos; Aeropoint em segundo com 4, ABC em terceiro com 3, Bebe Pouco em quarto com 1 e Nova Geração em quinto, ainda sem pontuar. São Pedro, com 6 pontos, lidera o B, seguido pelo Dom Bosco e São Vicente, ambos com 3. JW Motos Peças é o lanterna com 0 ponto.

Em 10 partidas disputadas no campo do roseiral, foram marcados 48 gols, média de 4,8 por jogo. O artilheiro é Zé P., do Sambalançando, com 6 gols anotados. Apenas os dois melhores de cada chave se classificam para a semifinal, marcada para o dia 05 de junho. A Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série C é organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).