Nesta semana, o coordenador de Pré-Medidos da Superintendência do Inmetro no Estado de Goiás (Surgo), Paulo César Felipe, ministra as aulas do módulo de Pré-Medidos aos alunos do Curso de Formação de Agentes de Metrologia Legal, realizado no Telecentro da Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro.

Pré-Medidos são os produtos embalados e/ou medidos sem a presença do consumidor e que estão em condições de comercialização. De acordo com a interlocutora de Recursos Humanos da AEM/MS, Flávia Caloni Gomes, o curso é composto por dois módulos: Metrologia Básica e Metrologia Legal. “Estes módulos do curso são muito importantes para capacitar os agentes de metrologia legal a exercerem suas atividades de verificação e controle quantitativo de produtos pré-medidos e assim garantir a exatidão das medições”, explica.

Estão sendo capacitados 20 servidores, que têm acesso a videoaulas, textos impressos, material de apoio (vídeos, animações, imagens), atividades de trocas de informações e discussões do conteúdo realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), avaliação dos conteúdos, além de aulas práticas.

O curso começou em outubro e tem carga horária de 200 horas/aulas. A formação é uma iniciativa do Centro de Capacitação (CICMA) do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e acontece em todos os órgãos delegados do País.