Conselhos Regionais definem as prioridades para o orçamento 2012

A reunião pública para o orçamento 2012 de Campo Grande aconteceu no último dia 21, na Escola Municipal Arlindo Lima. Convidados e conselheiros regionais do Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussu, Segredo, Centro e Prosa se reuniram e discutiram quais eram as necessidades dos bairros, para assim subsidiar a proposta do orçamento para o ano que vem. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A reunião pública para o orçamento 2012 de Campo Grande aconteceu no último dia 21, na Escola Municipal Arlindo Lima. Convidados e conselheiros regionais do Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussu, Segredo, Centro e Prosa se reuniram e discutiram quais eram as necessidades dos bairros, para assim subsidiar a proposta do orçamento para o ano que vem. Dentre as solicitações mais pedidas, estão a pavimentação asfáltica e serviços ligados ao atendimento social.

Após a abertura do evento e palestra sobre a importância da participação comunitária na discussão do orçamento municipal, cada conselho se reuniu em uma sala, discutiram e escolheram as cinco prioridades para a proposta orçamentária. “Foi muito produtivo. Percebemos que a comunidades está cada vez mais organizada, as solicitações já vinham prontas”, observou Rita Michelini, diretora de estudo, pesquisa e informação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb).

Para Carlos Henrique Faustino Rosa, presidente do Conselho Regional da Região do Prosa, a reunião foi muito satisfatória. “O conselho já havia conversado sobre as reais necessidades da região e as prioridades foram aprovadas no sábado. Conseguimos contemplar seis barros com essas sugestões”, comemorou Carlos.

Outro ponto, foi que os resultados da pesquisa realizada pelo site do Orçamento Comunitário também foram somados a essas discussões de cada conselho e, em muitos casos, coincidiu com as solicitações dos conselheiros. “Por meio da pesquisa on-line, percebemos que as necessidades apontadas pela população em geral são as mesmas levantadas pelo próprio Conselho Regional”, explicou Rita.

Agora, o documento com essas sugestões será entregue ao prefeito no próximo dia 25, no auditório da Escola de Governo, a partir das 18 horas. A proposta orçamentária para 2012 ainda passará por análise técnica dos órgãos da Prefeitura e o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal, após parecer do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU).

Conteúdos relacionados