Geral

Conselho de Ética da Câmara instaura processo contra Jaqueline Roriz

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), instaurou há pouco o processo que propõe a cassação de mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi designado relator do processo. Araújo informou que ainda hoje vai tentar notificar a deputada Jaqueline sobre a abertura do […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 18h49

None

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), instaurou há pouco o processo que propõe a cassação de mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF).

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi designado relator do processo. Araújo informou que ainda hoje vai tentar notificar a deputada Jaqueline sobre a abertura do processo.

A representação que deu origem ao processo contra a parlamentar foi apresentada pelo P-SOL, tendo como base as denúncias de que ela teria recebido dinheiro, em 2006, do delator do esquema de corrupção no Distrito Federal, Durval Barbosa. As denúncias vieram à tona depois da veiculação de vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro de Durval, ao lado do marido, Manoel Neto.

O processo terá prosseguimento mesmo que a deputada renuncie ao mandato.

Jornal Midiamax