Devido ao feriado nacional de 23 de junho (Corpus Christi), os órgãos públicos estaduais e municipais encerram seus expedientes ao público hoje (22) e retornam às atividades normais na segunda-feira (27). Como em todos os feriados, a exceção de fechamento se aplica aos serviços de limpeza e atendimento nos Centros Regionais de Saúde 24 horas, que continuam funcionando normalmente.

Comércio

De acordo com as informações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SecCG), os supermercados poderão abrir dia 23 de junho, normalmente. No comercio central da capital as lojas-âncoras e mais outros 80 estabelecimentos vão funcionar. Amanhã os bancos só funcionam para transação pelos caixas de auto-atendimento. Os correios abrem as portas normalmente na sexta-feira e no sábado.

Shopping

Nesta quinta-feira (23), das 10h às 22h, as lojas no Shopping Campo Grande irão funcionar normalmente. As lojas do Pátio central abrem das 10h às 20h. No Shopping Norte-Sul Plaza, a abertura das lojas ficará a critério dos lojistas, mas o Shopping ficará aberto das 10h às 22h. A praça de alimentação começa a funcionar ao meio-dia e vai até às 20h. As lojas voltam ao funcionamento normal na sexta (24), sábado (25) e domingo (26).

Polícia Federal

Neste feriado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Corpus Christi, que irá se estender até domingo (26). O policiamento nos 3,5 mil quilômetros de estradas federais que cortam Mato Grosso do Sul será reforçado em 30%, contando com o efetivo que trabalha no setor administrativo e os que estariam de folga. Segundo a PRF, os policiais terão atenção redobrada em regiões de turismo – Bonito, Jardim, Rio Verde de MT, Corumbá, e a BR-463, acesso principal para Pedro Juan Caballero.