O Programa Vale-Universidade convoca os acadêmicos selecionados e habilitados do processo seletivo 2011, para assinaturas do termo de compromisso e termo de compromisso da unidade de estágio.

De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o Programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designado. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico.

A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas. A listagem completa, pode ser verificada aqui.

O Programa

O objetivo do Programa é dar oportunidade para estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio remunerado. Desde 2007 até este ano já foram beneficiados com o Programa cerca de três mil estudantes.

O Vale Universidade oferece o benefício social e em contrapartida o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

Atualmente, o Programa conta com parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, Organizações Não-Governamentais (Ongs) e Instituições de Ensino Superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do Programa.