Geral

Conferência Livre de Saúde para Juventude acontece na próxima terça

Na próxima terça-feira (27), das 8h30 às 17 horas, acontece a I Conferência Livre Estadual de Políticas Públicas de Saúde para Juventude. O evento, promovido pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), será realizado no Hotel Grand Park, Centro da Capital. O objetivo do encontro é promover um espaço para discussão da atual situação da […]

Arquivo Publicado em 25/09/2011, às 11h50

None

Na próxima terça-feira (27), das 8h30 às 17 horas, acontece a I Conferência Livre Estadual de Políticas Públicas de Saúde para Juventude. O evento, promovido pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), será realizado no Hotel Grand Park, Centro da Capital.


O objetivo do encontro é promover um espaço para discussão da atual situação da saúde dos jovens de Mato Grosso do Sul para criação de propostas que viabilizem o aperfeiçoamento do sistema. “A principal ideia da conferência é dar voz aos jovens. Por isso será dado a eles espaço para debater e apontar os pontos positivos e negativos dos serviços de saúde que lhes são ofertados, dando inclusive sugestões viáveis que resolvam as falhas”, explica o assessor da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, Juliano Gogosz de Oliveira.


A estimativa é de que o evento reúna em torno de 200 participantes dos municípios de Campo Grande; Ivinhema; Porto Murtinho; Caracol; Aquidauana; Anastácio; Dourados; Corumbá; Batayporã; Três Lagoas; Bataguassu; São Gabriel; Ponta Porã; Mundo Novo e Bonito. A grande parte do público será formada por universitários que tenham alguma relação com a área da saúde.


Na conferência serão abordadas questões relacionados e específicas da saúde do jovem sul-mato-grossense.  “No período da manhã, por exemplo, teremos uma mesa redonda, formada por profissionais da área da Saúde e de Políticas Publicas para Mulher que irão delinear o perfil dos jovens e adolescentes de Mato Grosso do Sul”, afirma a gerente de Saúde do Adolescente e do Jovem, Vera Lúcia Ramos.


De acordo com a gerente Vera Lúcia, os trabalhos da mesa de políticas públicas deverão direcionar as atividades dos jovens no período da tarde. A programação de todo o encontro irá abordar assuntos relacionados a temas como drogas, violência, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez precoce.

As conferências livres são uma etapa essencial e preparatória para edição Estadual, prevista para acontecer em 15 de outubro. “Nosso trabalho nessa conferência livre resultará em um relatório que subsidiará a estadual, e que também será encaminhado para a nacional”, detalha Vera Lúcia Ramos.
Serviço:


I Conferência Livre Estadual de Políticas Públicas de Saúde para Juventude
Data: 27 de setembro (terça-feira)
Horário: 8h30 às 17 horas
Local: Hotel Grand Park – avenida Afonso Pena, bairro Chácara Cachoeira, Centro de Campo Grande

Jornal Midiamax