Acontece neste sábado (15) a II Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude. O objetivo é contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. A Conferência que começou às 7 h será realizada durante todo o dia no Instituto Mirim de Campo Grande, localizado na rua Anhandui, 294, no centro.

O evento é uma realização da Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude. “O nosso objetivo é ouvir os anseios dos jovens para que possamos criar uma política nacional voltada para juventude, afinal, juventude desenvolvida e fortalecida é sinônimo de pais desenvolvido” comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania Carla Stephanini.

A expectativa é que cerca de 350 jovens participem do evento. O lema da conferência deste ano é “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. Além dos debates durante o encontro, serão eleitos 15 delegados para a etapa nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Conferência Nacional

A conferência Nacional é a última etapa das Conferências relacionadas à juventude, que acontecerá em Brasília (DF). O tema da conferência é “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos” e norteado por três temas principais: Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. De acordo com as informações do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), a 2ª Conferência Nacional de Juventude será um cenário repleto de novos desafios.