A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura do governo do Estado, está a partir desta terça-feira (27) até o dia 5 de outubro na Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva, com o projeto Almanaque, realizado em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no período vespertino.

Durante esse período os acadêmicos do projeto realizarão com os alunos atividades de incentivo a leitura, jogos lúdicos, música e apresentação da Literatura de Cordel. O objetivo do projeto é incentivar a leitura e a escrita de e adolescentes por meio de praticas pedagógicas com dinâmicas, confecção de materiais, dramatização, e entre outros. Abrange alunos do e médio, trabalhando assim as várias áreas do conhecimento.

O Almanaque trabalha neste ano com a Literatura de Cordel como forma de mostrar à comunidade estudantil a pluralidade cultural brasileira através do contato com diferentes formas de manifestação de costumes regionais.

Serviço

Para agendar a realização do projeto em escolas ou centros sociais basta entrar em contato na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim pelo telefone 3316-9161, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A Biblioteca Pública fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 2º Andar