Comunidade internacional condena violência na Síria

A comunidade internacional condenou a violência na Síria onde, em um dos dias mais violentos desde o início dos protestos contra o governo em março, mais de cem pessoas foram mortas neste domingo. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que as informações vindas da Síria eram ‘horríveis’. ‘Mais uma vez, o presidente (Bashar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A comunidade internacional condenou a violência na Síria onde, em um dos dias mais violentos desde o início dos protestos contra o governo em março, mais de cem pessoas foram mortas neste domingo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que as informações vindas da Síria eram ‘horríveis’.

‘Mais uma vez, o presidente (Bashar al-Assad) mostrou que ele é completamente incapaz e não quer atender às queixas do povo sírio’, afirmou.

Obama afirmou que está consternado e horrorizado com o uso de ‘violência e brutalidade contra seu próprio povo’ por parte do governo sírio e acrescentou que os Estados Unidos continuarão a trabalhar para isolar o governo de Assad.

A União Europeia afirmou que os ataques das forças de segurança contra os manifestantes não tem justificativa e o governo da Itália pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para adotar uma posição firme contra a Síria.

Grã-Bretanha, França e Alemanha também condenaram a reação violenta do governo sírio.

O governo da Turquia, por sua vez, afirmou que o mundo muçulmano está profundamente decepcionado pela violência crescente no país.

Conteúdos relacionados