O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou no ultimo sábado a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. A relação tem um total de 145 locais e quase todos receberão visitas dos organizadores antes de novos cortes serem feitos até a definição.

De acordo com o Comitê, a presença de um local não significa que ele tenha sido aprovado, tampouco que seja de fato utilizado na Copa do Mundo. Todos apenas atendem os requisitos básicos, que incluem distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros.

As visitas dos técnicos ocorrerão nos próximos dias e terão inspeção semelhante a que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O Comitê tem a obrigação de oferecer ao menos 64, mas busca chegar aos 90 locais para disponibilizar às seleções nacionais. A esoclha definitiva dos países só ocorrerá em dezembro de 2013, após o sorteio final.