Comissão vai debater denúncias sobre a merenda escolar

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público decidiu realizar audiência pública com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban, para pedir esclarecimentos sobre a política de repasse de verbas e a terceirização do fornecimento da merenda escolar. O debate foi proposto pelo deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público decidiu realizar audiência pública com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban, para pedir esclarecimentos sobre a política de repasse de verbas e a terceirização do fornecimento da merenda escolar.

O debate foi proposto pelo deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM). “A merenda escolar tem sido alvo de denúncias que surgem de norte a sul do País, especialmente no tocante às empresas que prestam serviço no fornecimento da alimentação. As denúncias vão da baixa qualidade do alimento oferecido, passando pela concessão de contratos via meios corruptos, chegando ao absurdo de municípios que enviam merenda apenas para as escolas urbanas, esquecendo-se da zona rural”, afirma.

A data da audiência ainda não foi definida.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados