Comissão do Senado adia sabatina com indicados para ocupar cargos no Dnit
A Comissão de Infraestrutura do Senado adiou para a próxima semana a sabatina com os indicados pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar os cargos de direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na reunião de hoje (18), após a leitura da mensagem presidencial com a indicação de Adão Magnus Marcondes Proença, para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão de Infraestrutura do Senado adiou para a próxima semana a sabatina com os indicados pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar os cargos de direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Na reunião de hoje (18), após a leitura da mensagem presidencial com a indicação de Adão Magnus Marcondes Proença, para a diretoria de Infraestrutura Aquaviária, e de Mário Dirani, para o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária, foi concedida vista coletiva para todos os membros da comissão. A medida é comum antes da sabatina de indicados para cargos no governo federal.
Uma vez que a comissão aprove os nomes, as mensagens presidenciais serão submetidas à votação no plenário do Senado. Toda a diretoria do Dnit caiu depois da divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo órgão.
Ontem (17), em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, saiu em defesa dos ex-diretores do Dnit, afirmando que eles não foram demitidos, mas pediram para deixar os cargos para “dar oportunidade ao governo de organizar o Dnit”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.