Geral

Comissão de Direitos Humanos da Câmara fará audiência em MS após ataques contra indígenas

A CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados realizará uma audiência em Dourados neste final de semana com o objetivo de averiguar situações de violência aos povos indígenas do Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada esta tarde por lideranças indígenas da região, que articularam a vinda dos deputados. Na […]

Arquivo Publicado em 29/11/2011, às 22h07

None

A CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados realizará uma audiência em Dourados neste final de semana com o objetivo de averiguar situações de violência aos povos indígenas do Mato Grosso do Sul.


A informação foi confirmada esta tarde por lideranças indígenas da região, que articularam a vinda dos deputados.


Na sexta, a comissão se reunirá com lideranças indígenas da região de Dourados. No dia seguinte, seguem para o acampamento Tekoha Guaiviry, que foi atacado por homens fortemente armados no último dia 18.


Na ocasião, o cacique Nísio Gomes, de 59 anos, foi executado com tiros de calibre 12. Depois de morto, o corpo do indígena foi levado pelos pistoleiros e até o momento não foi encontrado.


Já nesta segunda-feira, dois homens em uma moto preta atiraram contra índios acampados na região de Iguatemi, em Puelito. Ninguém se feriu.


Saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo.

Jornal Midiamax