Comerciante que matou por desaprovar namoro é condenado a 15 anos de prisão mas continua solto
Geraldo Francisco Lessa desaprovava o namoro da sobrinha com Anderson da Silva e o matou com um tiro. Crime ocorreu em 2007.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Geraldo Francisco Lessa desaprovava o namoro da sobrinha com Anderson da Silva e o matou com um tiro. Crime ocorreu em 2007.
O Tribunal do Júri condenou a 15 anos de prisão nesta sexta-feira (25) o comerciante Geraldo Francisco Lessa (50) por homicídio com motivo torpe. Ele matou com um tiro Anderson da Silva (20) em dezembro de 2007 no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, após discutir com a vítima. O réu desaprovava o relacionamento afetivo entre a sobrinha Eunice Zeli e Anderson.
Geraldo tem cinco dias para recorrer da sentença em liberdade, mas caso perca o prazo, a justiça expedirá mandado de prisão em regime fechado.
A família da vítima sustentava que Geraldo teria praticado o crime por racismo, e relatou que Anderson foi xingado de “negro, pobre e vagabundo” antes de morrer. Ele ficou 14 dias internado no hospital.
No julgamento, o advogado de defesa alegou que o comerciante teria lutado com o rapaz por confundi-lo com um assaltante, versão contestada pela acusação.
Durante a internação, ele teria dito a mãe que havia passado em frente à padaria e ouvido insultos do comerciante. O rapaz teria retornado e perguntado a Geraldo Lessa, o motivo dos xingamentos. “Porque você é negro, pobre e vagabundo”, respondeu o comerciante, que logo disparou um tiro em sua direção.
Duas testemunhas, mulheres, e vizinhas do comerciante, disseram em juízo que viram o rapaz caído no chão. Uma delas que viu o réu e a mulher em pé, próximo ao corpo.
Uma das testemunhas disse que assim que ouviu o disparo saiu correndo na rua e viu o rapaz caído e a mulher do comerciante perguntando-o: “por que você fez isto?”. “Cala a boca, e ajuda a tirar ele daqui”, teria retrucado o réu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Agesul publica termo aditivo e obras em pontes de Três Lagoas chegam a R$ 2,6 milhões
O termo aditivo consta no DOE desta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.