O Esporte Clube Comercial venceu seu último compromisso antes da partida contra o Vasco da Gama-RJ pela Copa do Brasil. O Colorado derrotou o time da Construmarc por 1 a 0 no amistoso realizado no domingo no estádio Toca do Leão, no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande.
 
A partida marcou também a despedida oficial do artilheiro Tainha, de 39 anos, dos gramados. Tainha foi revelado no E.C. Comercial, acumulou oito anos no clube e três títulos estaduais na carreira, tornando-se ídolo da torcida Colorada.
 
Antes da partida o jogador foi homenageado pelo presidente do E.C. Comercial, Carlos Alberto de Assis, com uma placa de agradecimento por sua dedicação e empenho durante todos esses anos.
 
Com a bola rolando o único gol da partida saiu aos 27 minutos da primeira etapa. O atacante Bruno Tody recebeu na esquerda, escapou da marcação e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Luciano, da Construmarc, e foi para o fundo do gol.
 
Aos 33 minutos do segundo tempo o técnico Amarildo Carvalho colocou em campo o artilheiro Tainha. Com a camisa 200, número de partidas realizadas pelo E.C. Comercial atingida em 2010, Tainha viveu seu último momento como jogador profissional e com o clube de maior identificação na carreira.
 
Após o fim da partida o artilheiro agradeceu a todos que estiveram acompanhando a sua trajetória. “Terminei feliz, contente. A hora (de parar) chegou. O que eu fiz pelo futebol de Mato Grosso do Sul não poderia ser jogado fora. Agora é me aprimorar como auxiliar”, disse Tainha.
 
O ídolo da torcida Colorada agora se concentra como auxiliar do técnico Amarildo Carvalho para o jogo diante do Vasco da Gama-RJ pela Copa do Brasil. O duelo será no dia 23 de fevereiro no estádio , em Campo Grande, às 20h50.