Comercial e Vasco entram em campo hoje com objetivos e realidades diferentes

Comercial e Vasco da Gama fazem na noite desta quarta-feira (23) o primeiro jogo das equipes na Copa do Brasil. Com realidades e objetivos bem diferentes, os times entram em campo às 20h50 no estádio Morenão. Na equipe carioca, comandada por Ricardo Gomes, ninguém esconde a meta: eliminar o jogo de volta. Caso vença por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comercial e Vasco da Gama fazem na noite desta quarta-feira (23) o primeiro jogo das equipes na Copa do Brasil. Com realidades e objetivos bem diferentes, os times entram em campo às 20h50 no estádio Morenão.

Na equipe carioca, comandada por Ricardo Gomes, ninguém esconde a meta: eliminar o jogo de volta. Caso vença por 2 ou mais gols de diferença, o cruzmaltino evita o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (01), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e pode se dedicar à Taça Rio.

“Será um jogo difícil, mas precisamos vencer bem para não ter o jogo de volta. Eliminado o jogo, vamos poder focar só no Estadual. Esperamos conseguir a classificação na Copa do Brasil e pegar mais confiança para a Taça Rio”, disse o zagueiro Dedé, uma das revelações da equipe no Brasileirão do ano passado.

Já no lado colorado, a intenção é justamente essa: forçar uma segunda partida. Se conseguir esse ‘feito’, o time da Capital fica com toda a renda do confronto da noite de hoje e conseguirá se manter durante boa parte do Campeonato Estadual, que começa em março. Porém, o técnico Amarildo de Carvalho acredita que o ritmo de jogo do Saci pode pesar na hora do confronto.

“A meta é sempre ganhar. Infelizmente estamos sem ritmo, esse é nosso principal problema. Fizemos quatro partidas, e nenhuma oficial. Já o Vasco fez 10 jogos”, comenta o treinador. “Os amistosos que nós jogamos foram, a meu ver, fracos. Não deu para ver nada, serviu apenas para machucar jogadores”, reclama.

Torcida prepara festa no Morenão

A torcida do Vasco, apesar de jogar fora de casa, deve ser maioria esta noite no Morenão. Cerca de 150 torcedores recepcionaram o time na chegada a Campo Grande no fim da noite desta segunda-feira. Tamanha mobilização de pessoas complicou a ida para o ônibus.

Os atletas tiveram que esperar que um esquema de segurança, mesmo que mínimo, fosse montado. Os mais assediados foram Felipe, Dedé, Fernando Prass e o ex-goleiro Carlos Germano. Muitos torcedores tiraram fotos e pegaram autógrafos, mas para alguns somente encostar nos ídolos já era o suficiente.

“Vai ser 3 a 0 fácil”, resume o vascaíno Vitor Lima, de 19 anos. “O time está crescendo no Carioca e os times daqui [Mato Grosso do Sul] nunca mostram resistência quando jogam com times de fora. Vamos fazer uma ‘festona’ hoje no Morenão”, observa, lembrando os últimos confrontos da Copa do Brasil realizados em Campo Grande.

Já os comercialinos são mais centrados e boa parte da torcida é formada por pessoas que torcem por outros clubes. É o caso do flamenguista Jean Michel Cardoso, de 23 anos. Ele acredita que a torcida do Comercial – e a flamenguista – vai comparecer em bom número no estádio.

“Flamenguista, botafoguense, palmeirense… Vamos lotar o Morenão para torcer contra esse time, que acabou de subir da segundona”, provoca.

Histórico

Vasco da Gama e Comercial se enfrentaram apenas uma vez em jogos oficiais. O duelo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1973, no estádio Morenão, em Campo Grande, e terminou em 1 a 1. O gol Colorado foi marcado por Gil, artilheiro do time no Brasileirão de 1973 com 14 gols. Já o Vasco empatou com Roberto Dinamite, maior ídolo do time e hoje presidente do clube.

Naquele ano, o time campo-grandense conseguiu apenas a 26ª posição. Foram 28 jogos disputados, com nove vitórias, oito empates e onze derrotas. Já Vasco ficou em 14º, com 13 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados