Geral

Comemorações ao Dia Mundial e Nacional contra a Homofobia acontecem na Capital

Com o objetivo de chamar a atenção dos governos e da opinião pública, os Estados brasileiros promovem eventos em comemoração ao Dia Mundial e Nacional contra a homofobia que acontece na data de 17 de maio. A opressão, marginalização, discriminação e exclusão social de cidadãos e cidadãs LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) são […]

Arquivo Publicado em 15/05/2011, às 12h20

None

Com o objetivo de chamar a atenção dos governos e da opinião pública, os Estados brasileiros promovem eventos em comemoração ao Dia Mundial e Nacional contra a homofobia que acontece na data de 17 de maio. A opressão, marginalização, discriminação e exclusão social de cidadãos e cidadãs LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) são focos do evento.

Diversos países também comemoram a data, que simboliza a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990, de desclassificar a homossexualidade como doença. 

Em Campo Grande, o Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo), ligado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), luta desde 2006 pelos direitos civis dos homossexuais, pelo combate à discriminação e homofobia e para o desenvolvimento das políticas de defesa dos direitos e da cidadania LGBT.

Mais informações pelo telefone: 3324-0763. 

Jornal Midiamax