Com patrocínio e total apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) dá início, neste final de semana – dias 07 e 08, ao Circuito Sul-mato-grossense de Boxe.

A competição aguardada com muita expectativa será realizada em cinco etapas, sendo a primeira em Campo Grande, no Ginásio Gunanandizão, com início programado para às 18 horas, no sábado e no domingo começará às 10 horas. As outras quatro etapas acontecerão, respectivamente, em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e novamente na capital, nos meses de junho e julho. Cada etapa será realizada em dois dias.

O Circuito Sul-mato-grossense de Boxe é um antigo projeto da Federação de Boxe. O presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, explica que “é uma iniciativa que exige desembolso de 90 mil reais, recurso que está fora do alcance da entidade, mas com o apoio do Governo por meio do FIE (Fundo de Investimento Esportivo) e com apoio das prefeituras municipais será possível a realização do evento”.

O dirigente explica ainda que “a competição será importante para o desenvolvimento do boxe no do Estado, pois, as cinco etapas em dez dias deverão envolver mais de 400 atletas do Estado; será a oportunidade de intensificar a prática e descobrir talento que muitas não aparecem por falta de seqüência de competições e também por falta de estrutura para vir a capital para fazer lutas”.

O dirigente acredita a 1ª etapa a ser realizada na capital, neste sábado e domingo, deverá contar com a participação de aproximadamente 150 atletas de 15 associações/academias de oito municípios – Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Selviria, e Campo Grande.

O Circuito MS será realizado em todas as classes (infantil, cadete, juvenil e adulto) e categorias de peso da referida modalidade.

Neste ano a FDBMS tem ainda em seu calendário as realizações do Campeonato Estadual de Base, Campeonato Estadual Adulto, Circuito Metropolitano, Campeonato Centro Oeste, Campeonatos Brasileiros Juvenil, Feminino, Cadete e Adulto, além de duas Competições profissional.