A Secretaria Municipal de Educação () informa que hoje (25/01) sairá a designação das escolas em que deverão ser matriculados os alunos novos, que fizeram a inscrição para ingressar na Rede Municipal de Ensino () no segundo período de pré-matrículas. Para conferir em qual escola o filho irá estudar os pais ou responsáveis podem acessar o site da prefeitura no link de pré-matrícula da Semed ou ligar para o número 08006151515.

A efetivação da matrícula dos estudantes novos será de 25 a 28 de janeiro. Os pais que perderem esse prazo devem ir à Central de Matrículas (sede da Semed), localizada na rua Onocieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. O atendimento no local é das 7h30min às 18h30min, sem intervalo para o almoço.

“É importante o responsável pelo aluno não perder os prazos estipulados de matrícula para garantir a vaga. Caso contrário, ele deverá ir à Central de Matrículas para saber em qual escola ainda há vaga”, esclareceu Adriana Cedrão, chefe da Divisão de Matrículas da Semed.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas da Reme vão abrigar, em 2011, mais de vinte mil novos alunos, além dos 70 mil estudantes que renovaram a matrícula no ensino público municipal